19 de março de 2011

Últimas dicas de viagem by Paulo Coelho

8. Não tente ver o mundo em um mês - Mais vale ficar numa cidade quatro a cinco dias, que visitar cinco cidades em uma semana. Uma cidade é uma mulher caprichosa, precisa de tempo para ser seduzida e mostrar-se completamente.

9. Uma viagem é uma aventura - Henry Miller dizia que é muito mais importante descobrir uma igreja que ninguém ouviu falar, que ir a Roma e sentir-se obrigado a visitar a Capela Sixtina, com duzentos mil turistas gritando nos seus ouvidos. Vá à capela Sixtina, mas deixe-se perder pelas ruas, andar pelos becos, sentir a liberdade de estar procurando algo que não sabe o que é, mas que - com toda certeza - irá encontrar e mudará sua vida.

Gente, concordo em gênero, número e grau com Paulo Coelho. Até escrevi sobre isso na página "Eu pelo Mundo", e engraçado que uma dica complementa a outra, porque para perder-se entre os becos e ruas de uma cidade é preciso ter tempo, então não recomendo viajar correndo. É muito mais prazeroso e enriquecedor explorar bem cada lugar. Gostaram das dicas? Até semana que vem. Bsooooooo! 

2 comentários: