23 de fevereiro de 2011

Dica da semana

Queria tanto falar sobre os benefícios do chá verde pra vocês... Chegou o dia! Ehehe. Desde que morei no Chile aprendi a gostar de chá. Os chilenos bebem muito e eu que odiava, entrei na onda e passei a gostar. Já faz um bom tempo que adotei este hábito, tomo uma xícara de chá verde quente, todos os dias, sempre após o almoço. Sei que muitas pessoas acham o sabor meio amargo, mas já existem com vários sabores, tipo menta, limão, laranja, eu prefiro o tradicional mesmo. rsrsrs. Os benefícios são tantos que com certeza vale a pena experimentar!
Feito com as folhas da Camellia sinensis - a mesma erva que dá origem ao chá preto - o chá verde ajuda na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, diminui o risco de artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas, e tem ação cicatrizante por uso tópico. Além disso, quando utilizado em bochechos e gargarejos previne cáries e ajuda a combater infecção na garganta.
No processo de emagrecimento, o chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.
Apesar de tudo isso, é recomendável não abusar da bebida. Afinal, nada em exagero traz benefícios. Ok, gente?!



Gostaram da dica? Alguém aí toma chá verde diariamente tb? Ou será que sou a única? rsrsrs... Bsitosss.

16 comentários:

  1. acho que és a unica mesmo.. eu tomo chá, mas de hortelã e não é todo dia dps do almoço não..

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuahua... Ai Paola, tu és cômica. Posso te imaginar falando... Ehehehe. Mas sinceramente, estou achando que sou a única mesmo. Vamos aguardar os próximos comments. Tomara que vocês mudem de idéia, ora ora, não acho ruim e tem zilhões de benefícios. Então pq n tomar?!

    ResponderExcluir
  3. eu gosto d cha verde tb..mas como ai no Norte eh kente a gente n tem mto costume de cha neh..mas tem cha gelado tb e eh bem gostoso..pra belem eh uma blz..com bastante gelo

    ResponderExcluir
  4. Amiga, entrei na sua onda... Rsss.. Dá uma olhada; wonderbookland.blogspot.com ; Escrevi uma mensagem pra você lá. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eh verdade Ka, pode ser gelado tb. Mas após o almoço dizem que quente é melhor para a digestão... Ehehe.

    ResponderExcluir
  6. caramba... n tomo nada disso... já ate sabia dos benefícios, mas n sabia q ajudava no emagrecimento e a diminuir as taxas de colesterol(q o meu está alto), agora vou comecar a tomar.... heuheuhe e vc ainda diz q n tem segredo p estar magra ne...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Criiis, ótimo que você está entrando nessa onda! É minha seguidoraaaaa! Amei!!! Ehehe... :)
    Poxa, mas n consegui visualizar a msg neste site. Me manda o end. completo, pls! Bsosss.

    ResponderExcluir
  8. Huahuahuahaua... Ei Tha, chá verde NOW! Everyday!
    Nada de colesterol alto. Mas você não precisa emagrecer. Bom, a verdade é que não sei se ele me proporciona tooodos esses benefícios, mas a ciência diz que sim, né?! Eu tomo acreditando, porque o segredo é acreditar! Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse chá, mas só consegui tomar 1 vez e ainda tomei gelado, eheheh, vou me esforçar mais e fazer igual a vc, vou tomar dps do almoço, espero não vomitar... kkkkkkkkkkkkk!!! bjoss!!!!

    ResponderExcluir
  10. Cla, juro que não acho ruim! A gente acostuma. Hoje em dia, quando não tem o chá, sinto até falta! rsrsrs... Tente! Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro cha'verde, quente ou gelado,pra falar a verdade eu gosto mesmo de qualquer tipo de cha', principalmente depois do almoco,e' otimo pra fazer a digestao....voce sabe neh brenda!...melhor ainda quando vem acompanhado com monteiro lopes!...rsrss

    ResponderExcluir
  12. Huahuahuahaua... Sei sim, Socorro. Aliás bem lembrado, pq esqueci de falar dos acompanhamentos. Pode ser monteiro lopes, biscoitinho de castanha do Pará, só n pode exagerar hein gente?! rsrsrs... Bsos.

    ResponderExcluir
  13. kkkk c um acompanhamento desses da ate p engolir o chá sorrindo viu clá!!! hihihihi.. vou testar.. dpois digo como foi.. :) Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Huhahaha... Estás vendo agora q n eh tão difícil assim... Pra td tem um jeitinho. rsrsrs. Faz o teste Tha, depois quero saber como foi. Bjssss. :)

    ResponderExcluir
  15. olha, de gostoso n tem nd msm... mas da p engolir pensando nos benefícios.. só faltou o acompanhamento p ficar melhor... mas é isso aê, irá fazer parte dos meus hábitos diários.. :) mt legal as dicas do blog!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Pois então, tem que pensar nos benefícios Tha! :)
    Vou ficar torcendo pra vc obter tds os resultados q deseja. Ehehe... Bjssssss

    ResponderExcluir