TOSCANA

Como disse na página EU PELO MUNDO, minha viagem rumo à TOSCANA com a Claudia foi sem planejamento algum. Sabíamos que passaríamos cerca de 10 dias viajando pelo norte da Itália mas não tínhamos reservas em hotéis, nem passagens programadas. Numa manhã de sábado em Milão, Lena, a russa que dividia o ap comigo, me acordou para se despedir. Na verdade eu já estava parcialmente acordada e ela entrou no quarto para avisar que já estava partindo. Fui até o taxi com ela para ajudá-la a carregar as malas e nos despedimos. Não lembro exatamente se cheguei a falar com Paula, a espanhola que também morava conosco. Lembro que ela não dormiu em casa naquela noite, mas tenho quase certeza de que me despedi dela antes de seguir em direção a Siena. Aliás, odeio despedidas!!!
Enfim, peguei um trem na Stazione Centrale di Milano e fui a Siena. Minha mala era minúscula, mas era tudo que eu tinha. Ehehe... Ficava tensa quando precisava ir ao banheiro, por exemplo. Viajar só tem dessas coisas. Durante a viagem me perguntava se Claudia já estaria lá ou se eu teria que esperá-la ou ela teria desistido de ir ou de me esperar. Huahuaha... Caso não a encontrasse, já pensava em fazer um roteiro sozinha. Já estava na chuva mesmo! Mas quando cheguei, para meu alívio, logo avistei Claudia. Ela estava sentada, me esperando há uns 10 minutinhos. Fomos direto procurar um hostel que ela tinha visto pela internet. Não demorou muito para encontrarmos, era um hostel de padres ou alguma outra congregação católica, infelizmente não lembro o nome. O quarto era ok, e como passaríamos só uma noite naquela cidade, estava ótimo.

Entrada do hostel em Siena
   
Esqueci de mencionar que chegamos em Siena por volta das 14:30hs e depois de deixarmos nossas "malas" no hostel fomos fazer nosso city tour. A cidade medieval é rica em história da arte italiana. O que mais surpreende em Siena são os monumentos e prédios históricos, além das ruas, nas quais nos perdemos e descobrimos muitas paisagens históricas e encantadoras. Desde o início da viagem Claudia e eu nos demos super bem. Tínhamos o mesmo ritmo e gostávamos de andar bastante para explorarmos bem as cidades que visitamos. 

Palazzo Pubblico

Piazza del Campo

Uma das surpresas das ruas de Siena

Catedral de Siena

Mais uma agradável surpresa...

Ao anoitecer, depois de caminharmos a tarde inteira pela bela cidade da Toscana, escolhemos um restaurante na Piazza del Campo para descansar e apreciar a noite com vinho e alguns snacks. Adooooro!!!






Após o happy hour encontramos este belo monumento histórico e decidimos que no dia seguinte nosso destino seria PISA.

Beleza em toda parte!

Rumo a PISA

Antes de contar sobre Pisa, farei uma breve apresentação da Claudia. Ela é alemã, filha de pais italianos, tem olhos lindos, tipo de gato. A conheci na escola de italiano de Roma através de um adorável amigo brasileiro, o José, que mora há anos na Suíça e que também frequentava a escola. Antes dessa viagem com Claudia, nós 3 já havíamos ido a Napoli e Pompei juntos. Além disso, curtimos boas noites em Roma.

José e Claudia @ Isola Tiberina - Rome


Como teria um tempo livre, queria uma cia para viajar pela Itália. Foi aí que decidimos viajar juntas. Assim como eu, era a primeira vez de Claudia naquele país, ela também queria explorá-lo mais. Pronto! Parceria perfeita! Claudia é uma bella ragazza, muito alegre, simpática, estilosa, do meu ponto de vista, bem mais italiana que alemã. Estávamos na mesma sintonia, curtindo coisas simples da vida como um pôr do sol, um bom vinho, um delicioso peixe, uma bela paisagem ou uma boa música. Conversávamos muito, sempre em italiano, pois eu não falo nada de alemão e ela também não falava nada de português, espanhol ou inglês. Isso foi maravilhoso porque praticávamos bastante o italiano. Numa de nossas conversas, Claudia me contou que praticava mountain biking na Alemanha, mal pude acreditar. Mas a partir daí entendi porque ela tinha o corpo tão tonificado apesar dos seus 30 e poucos anos.



Praticar esse esporte não deve ser nada fácil! Fiquei sabendo também que ela era design das portas de ônibus da Mercedez Benz, e por ser uma excelente funcionária ganhou 3 meses de férias! Também conversávamos sobre o comportamento dos homens alemães, brasileiros, italianos, e até sobre religião. Ela dizia gostar muito do povo brasileiro e prometeu que viria passar um carnaval aqui. Espero um dia reencontrá-la, aqui ou quem sabe na Itália, Suíça, Alemanha... ;)
Bom, mas voltando a nossa viagem... No dia seguinte chegamos em Pisa pela parte da tarde. Ao sair da estação de trem é só seguir numa reta, você irá passar por uma ponte e logo depois se vê a tão famosa torre. Claro que no caminho você não irá escapar da tentação de ver várias lojas italianas. Mas eu sobrevivi, não entrei em nenhuma delas e fui direto ver a torre. ;)



Estava super ansiosa, parecia uma criança. E fiquei encantada quando a vi. Ela estava ali, na minha frente! É mais torta e mais baixa do que eu imaginava. rsrsrs...




Passamos a tarde ali. Fizemos um picnic, descansamos na grama, observando a torre e as pessoas, e tiramos muitas fotos! De vários ângulos! Ehehe... Tenho certeza que todos que vão ali fazem o mesmo. A Torre de Pisa é algo inusitado...




Depois de uma animada tarde em Pisa, seguimos para a belíssima Florença, a capital da TOSCANA.