DICAS


Dica da Semana


Jonny Bowden, doutorado em nutrição e psicólogo americano, se dedica há mais de duas décadas à pesquisa dos alimentos e, enumera a sardinha como um dos dez mais saudáveis do mundo e que deveriam fazer parte do nosso cardápio diáro. A sardinha é rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de Ômega 3, um tipo de gordura "boa", essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de "comida saudável em lata" por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas. 
Fonte: revistaepoca.globo.com

DICA DE BEAUTÉ
Olá pessoal!!! Se existisse uma fórmula para a juventude eterna todos nós gostaríamos de tê-la, não é verdade?! Mas esta fórmula ainda não existe e envelhecer é um processo irreversível. Entretanto, há certos hábitos que apressam o envelhecimento da pele e contribuem para o aparecimento de rugas e marcas. Vejam quais são:

Fumar
O cigarro diminui a oxigenação da pele, deixando-a grossa e amarelada.  Para piorar, ele ainda acelera a perda de colágeno, consequentemente favorecendo a flacidez. O ato de fumar também provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos.
 Estresse
Quando estamos estressados, aumenta a liberação de corticoide endógeno e adrenalina. O resultado é uma pele mais oleosa e propensa à acne. O estresse também deixa pele mais indefesa, favorecendo a aparição de infecções como herpes, alergias, erupção cutânea, psoríase e até vitiligo.
Poluição
A sujeira do ar aumenta a formação de radicais livres que agridem a cútis. Para se proteger da poluição, é essencial higienizar, hidratar e proteger a pele com filtro solar diariamente.
Falta de Água
A falta de líquido deixa a pele flácida e sem viço. Por isso é tão importante beber pelo menos dois litros de água por dia.
Sem Proteção solar
A exposição solar sem a devida proteção é a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente. O protetor precisa ser usado todos os dia com um fator mínimo 30.
Excesso de Açúcar e gordura
Em excesso, o açúcar acaba com a função de elasticidade do colágeno, deixando a pele flácida e com rugas. A gordura em excesso, por sua vez, se acumula de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.
Falta de Sono
Durante o sono, produzimos hormônios rejuvenescedores, como a melatonina e o hormônio do crescimento. Quando não dormimos esses hormônios não são produzidos e a pele ainda ganha as temíveis olheiras.
 Sedentarismo
A prática de atividades físicas melhora a circulação sanguínea da pele, além de combater o estresse e melhorar a qualidade do sono. Outros benefícios são combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.

Agora que tal evitá-los?! Espero que tenham gostado da "Dica de Beauté". Eu achei bem interessante e quis compartilhar com vocês. Uma ótima semana para todos! Bsitosssssss :)

28 de fevereiro de 2011


RESSACA?! PQ?! PQ?!


Todo mundo já teve ao menos uma ressaca nesta vida, né gente?!! E cá entre nós, é HORRÍVEL! No dia seguinte bate um arrependimento... Hehehe. Por que bebi?! Por que misturei vodka, whisky e prosseco?! NUNCA mais eu bebo! Huahuahua... Mas o carnaval está chegando... Caso seu/sua amigo(a) exagere, não se preocupe! Seus problemas acabaram! 



Conforme li na revista Veja desta semana, pesquisadores da Universidade Thomas Jefferson, de Filadélfia, testaram diferentes substâncias em ratos de ressaca. Concluíram que o verdadeiro causador da dor de cabeça pós-bebedeira é uma substância chamada acetato. E a melhor forma de combatê-la é tomar uma aspirina logo após a bebida alcoólica e consumir cafeína de quatro a oito horas depois.  



Ah, se eu soubesse disso antes.... Ehehe. Brincadeira viu gente?! Quem me conhece sabe que eu só sinto o cheiro do álcool no copo e já fico feliz! Huahauhauhaua...

P.S.: Beba SEMPRE com moderação! Bsitos.  

23 de fevereiro de 2011


Dica da semana

Queria tanto falar sobre os benefícios do chá verde pra vocês... Chegou o dia! Ehehe. Desde que morei no Chile aprendi a gostar de chá. Os chilenos bebem muito e eu que odiava, entrei na onda e passei a gostar. Já faz um bom tempo que adotei este hábito, tomo uma xícara de chá verde quente, todos os dias, sempre após o almoço. Sei que muitas pessoas acham o sabor meio amargo, mas já existem com vários sabores, tipo menta, limão, laranja, eu prefiro o tradicional mesmo. rsrsrs. Os benefícios são tantos que com certeza vale a pena experimentar!
Feito com as folhas da Camellia sinensis - a mesma erva que dá origem ao chá preto - o chá verde ajuda na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, diminui o risco de artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas, e tem ação cicatrizante por uso tópico. Além disso, quando utilizado em bochechos e gargarejos previne cáries e ajuda a combater infecção na garganta.
No processo de emagrecimento, o chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.
Apesar de tudo isso, é recomendável não abusar da bebida. Afinal, nada em exagero traz benefícios. Ok, gente?!



Gostaram da dica? Alguém aí toma chá verde diariamente tb? Ou será que sou a única? rsrsrs... Bsitosss.

 

18 de fevereiro de 2011


Acelere seu metabolismo!


Gente, essa semana muito se falou da aposentadoria de Ronaldo. O Fenômeno teve que pendurar as chuteiras devido a um distúrbio que desacelera o metabolismo, o hipotireoidismo. Uma pena né?!
Muitas pessoas, apesar de não sofrerem com este distúrbio, tem o metabolismo lento. Por isso, resolvi dar umas dicas aqui, de como acelerá-lo. Assim será mais fácil perder alguns quilinhos e ganhar mais disposição. Vejam:

  1. Tome o pequeno-almoço. Nunca saia de casa sem tomar o pequeno-almoço, isto porque é a ele que se deve o arranque e a manutenção do ritmo do metabolismo ao longo de todo o dia.
  2. Nunca salte refeições. Um dos maiores mitos em torno dos planos de emagrecimento é que se saltar refeições vai perder peso mais rapidamente. Nada mais errado – para além de correr o risco de comer exageradamente ao jantar depois de ter “saltado” o almoço, por exemplo, a verdade é que o não cumprimento das refeições desacelera o metabolismo.
  3. Menos comida, mais vezes ao dia. Distribua as habituais três grandes refeições diárias por cinco ou seis refeições menores. Tente comer de três em três horas, fazendo os possíveis para realizar as refeições sempre à mesma hora. Para além de acelerar o metabolismo e perder peso de forma mais rápida, dificilmente sentirá aquela sensação de fome acentuada ao longo do dia.
  4. Ingira alimentos energéticos. Para dinamizar o metabolismo, a lista de compras deve incluir os seguintes alimentos: couve-de-bruxelas, espinafres, brócolos, espargos, alface romana, lentilhas, feijão, nozes, amendoins, amêndoas, cajus, sementes de girassol e abóbora, iogurtes magros, ovos, frutos cítricos, maçãs, cereais integrais, salmão, carne magra e de aves, chá verde, café e chocolate preto. Planeie todas as refeições para incluir estes e outros alimentos saudáveis, evitando cair em tentação e/ou saltar refeições.
  5. Uma dose de picante, por favor. Os alimentos picantes ou especialmente condimentados fazem maravilhas ao ritmo metabólico, aumentando-o em cerca de 50% durante pelo menos até três horas depois da refeição.
  6. Água, água, agua. Nunca é demais lembrar a importância do H2O nas nossas vidas: ao eliminar as toxinas produzidas pelo organismo quando queima gordura, a água assegura que o corpo funcione a 100%, incluindo o nível do metabolismo... que se quer rápido e eficiente.
  7. Mexa-se. Quanto mais se mexer, mais activo estará o metabolismo, mais calorias e gorduras serão desfeitas. Desde exercício aeróbico três vezes por semana durante 30 minutos (caminhar, correr, dançar, nadar) a movimentos tão simples como subir escadas, caminhar enquanto fala ao telefone e fazer alongamentos depois de algumas horas ao computador, o importante é não deixar que o sedentarianismo tome conta do seu corpo.
  8. Pratique musculação. Quanto mais músculo tiver o corpo, mais fácil e rapidamente o organismo queima calorias e gorduras indesejáveis, por isso, é importante fortalecer a massa muscular através de exercícios localizados e com pesos. Se for executado pelo menos três vezes por semana durante 20 minutos, o trabalho de força e resistência pode aumentar o metabolismo em cerca de 15%.
  9. Durma como um bebé. Não sabia que uma boa noite de sono, todas as noites, faz maravilhas ao metabolismo? Se não dormir bem ou se dormir pouco, não vai acordar com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não estarão a 100% e o seu sistema metabólico ressente-se imediatamente. Conclusão? Perde massa magra e acumula massa gorda.
*Pequeno-almoço = Café-da-manhã.


 

5 de fevereiro de 2011


Dica do dia


Hola! Q tal?! Hoje resolvi postar sobre os benefícios da água de coco. Adooooro! E confesso que sempre me pergunto, como pode surgir uma água tão gostosa ali dentro? Não é incrível?! Alguém me explica? Huahaha...
Mas enfim, além de saborosa e refrescante, ela ainda traz diversos benefícios à beleza e colabora com a boa saúde. Uma das qualidades mais importantes da água de coco é promover a hidratação, inclusive da pele. Quando a pele está bem cuidada e hidratada fica mais bonita.
A água de coco é um líquido rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros nutrientes que só fazem bem ao organismo, por isso é tão especial.
Ela sacia a fome, ajuda no funcionamento do intestino, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, favorece as funções renais e a circulação sanguínea. Outras vantagens de consumir água de coco no verão é que ela reduz a pressão arterial e risco de doenças cardíacas, protege contra vários tipos de câncer, fortalece o sistema imunológico e tem função anti-envelhecimento.
E os benefícios da água de coco não param por aí. A bebida é uma ótima alternativa para as pessoas que praticam exercícios físicos, pois protege contra cãibras e melhora o desempenho físico, além de repor, mais do que a própria água, alguns nutrientes que são perdidos na transpiração.

Gostaram da dica?