11 de março de 2011

Dica Gourmet


Foto ilustrativa

Oláaaa! Gente, nunca tinha feito um bolo na minha vida! Mas resolvi testar a receita que a futura dra. Mariana Tótola me enviou. A dica gourmet de hoje é um bolo de chocolate bem simples de fazer. Tão simples que até eu fiz! Você mistura tudo no liquidificador e pronto. Se você é daquelas que não tem habilidades na área, veja esta receita e tente! Talvez você tenha mais sucesso que eu. Huahuahua... Brincadeira... Pra quem fez pela primeira vez, meu bolo ficou bom. Mas é que faltavam umas dicas básicas, segredos de Estado que a Mariana não tinha me contado ainda. Porém, agora que sei, vou entregar pra vocês. :)

INGREDIENTES:
3 ovos
1 e meia xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de aguá morna
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e chocolate em pó para untar e polvilhar a forma

MODO DE PREPARO: Bata primeiro os ovos, açúcar, óleo chocolate e água. Em seguida acrescente delicadamente a farinha de trigo e o fermento em pó. O tempo que leva para bater é até que a massa esteja uniforme.
Untar a forma (com buraco, tamanho 24) com margarina e polvilhar o chocolate em pó. Levar ao forno.

COBERTURA:1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) manteiga
1/2 lata de leite condensado
PREPARO:
Misturar os ingredientes e deixar ferver por 5 minutos, enquanto mexe.

Agora os segredinhos:

"1º: ela me explicou que quando for bater a massa nao se deve misturar o fermento junto, deve bater todo o resto no liquidificador normalmente, mas sem o fermento. Ai depois acrescenta o fermento misturando apenas com uma colher, mas sem ligar pra bater de novo! (mas ela só lembrou de me falar isso agora, juro!)"

"2º: o forno daqui de casa é meio lento tbm, mas independente disso ela me falou é sempre bom ligar antes pra aquecer, enquanto tá preparando a massa, pq assim é mais rápido pra assar o bolo e fica bem fofinho!"
  
O bolo ficou cerca de 1 hora no forno. E outro detalhe, comprei o trigo que já vem com fermento. Será que o erro está aí? O meu bolo ficou tipo brownie, mas segundo a Mariana, o da mãe dela fica bem fofinho, ou seja, algo estava errado no meu. Vou tentar fazer de novo, usando essas dicas, quem sabe dá certo. Ah, o bolo ficou bem achocolatado, acabei nem fazendo a cobertura. Se alguém tentar fazer, por favor, me digam depois como ficou e se tiverem outras receitas fáceis, me mandem pelo facebook ou orkut que eu experimento e divulgo aqui no blog. Boa sorte! Bsitosssss!!!

Imagem de cybercook.terra.com.br

3 comentários:

  1. ooolha, eu estou no blog da brenda!!
    o bolo é muito bom, sério! e super fácil de fazer.. e olha que eu não sou nem um pouco prendada nessas coisas de cozinha, mas esse ai é bem prático mesmo.
    boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  2. Brenda, vou esperar tu chegares por aqui pra testarmos mais essa receita. Afinal, todas as que fizemos juntas deram certo!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Huhauhauhauha... Pois eh, talvez eu tenha mais sucesso na próxima x! Ehehehe... E obgada por ser minha mais nova seguidora! Très Chic! Adorei! Bjssss

    ResponderExcluir