21 de setembro de 2011

RIO - Gastronomia

Olá blogados(as)!!! Hoje o assunto é gastronomia na Cidade Maravilhosa - o Rio de Janeiro. Na quinta passada, eu + family chegamos no Rio por volta das 6 da manhã. Deixamos as malas no hotel Mar Ipanema e fomos direto tomar café. Antes, pedimos uma sugestão na recepção e eles nos indicaram a Padaria e Confeitaria Ipanema que assim como o hotel, fica na rua Visconde de Pirajá. Quando chegamos, os croissants  tinham acabado de sair do forno! Não resistimos. Todos nós pedimos croissants, e para acompanhar pedi um café com leite. Estava tudo bem quentinho e delicioso, do jeito que eu gosto! E foi unânime, o croissant é um sonho. Todos nós aprovamos e recomendamos. Ehehe... Detalhe: só agora fiquei sabendo que a padaria é pit stop clássico, pós praia e/ou balada dos cariocas....


Foto de streetstyle na Padaria Ipanema by Na Filó


Outra parada obrigatória para um maravilhoso café é a Confeitaria Colombo. Se for a do Forte de Copacabana, melhor ainda, pois além de visitar o museu e as exposições de arte, podemos apreciar a bela paisagem, um lindo pôr do sol e tomar um delicioso capuccino acompanhado de uma tartelete de nozes incrível. Tudo que eu ADORO!!!




Outros três lugares imperdíveis que eu SUPER RECOMENDO são: o Restaurante Real Astoria que tem uma vista incrível e um buffet maravilhoso. Fica na Av. Repórter Nestor Moreira, 11. Botafogo.

Vista do Restaurante Real Astoria

O Garcia & Rodrigues do Leblon também é uma ótima pedida. De entrada, pedimos um vinho que veio acompanhado de pãezinhos deliciosos. Depois pedi uma salada caprese, adoro! Estava especial... Na saída, aproveitamos para trazer pra casa os pães e cookies de chocolate que eles vendem por lá. Tudo muito bom!

Garcia & Rodrigues - Leblon

E para quem gosta de pizza, uma ótima opção é a Pizzaria Capricciosa que fica em Ipanema, na rua Maria Angélica, 37. Tudo da melhor qualidade. :)



Gostaram das dicas? Conhecem esses lugares? Comenta aí... Bsossss ;)


6 comentários:

  1. Ain.. que vontade de ir pro Rio amanhã, rsrsrs... ainda não conheço essa padaria, o Garcia & Rodrigues e nem a Capricciosa... =( Os outros eu tbm super recomendo! Bjosss, Cla.

    ResponderExcluir
  2. Na próxima ida ao Rio, tens que conhecer esses lugares. Ehehe... A sugestão para ir ao Real Astoria foi perfeita! Adoramos! Mt obgdaaa!!! Bjsssss :)

    ResponderExcluir
  3. Brendinha conheço e recomendo todos estes lugares maravilhosos!Só de estar sentada como você na foto, no calçadão, já é tudo de bom! Porque o Rio tem uma sinergia que a cidade por si só, se encarrega de dar as coordenadas para a felicidade... A proposito estive este ano três vezes no Rio, fazendo este sacrifio rsrsrs.
    A inspiração é por conta do amor ao Rio rsrsrs.Bjs Brendinha. E viva a maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelo comment tia Wilma! A sra que viveu anos no Rio sabe que ir a esses lugares é sucesso garantido. Todos mt bons mesmo! :)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Eras fiquei c água na boca..
    axo q vou sair do trabalho e correr numa padaria kkkkk.
    o RJ é realmente maravilhoso!!! vontade de ir novamente.
    bjss, chiara

    ResponderExcluir
  6. Bom demais né?! Na próxima ida ao Rio, você leva o Enzo. Vi tanto bb por lá... Bjsss :)

    ResponderExcluir