19 de setembro de 2011

RIO DE JANEIRO

Bom dia blogados(as)!!! Se tem uma cidade que me encanta, esta cidade se chama Rio de Janeiro. Não existe cidade mais bela no mundo! Se nós, brasileiros, somos abençoados, o povo carioca é mais ainda! Ter o privilégio de apreciar aquela belíssima paisagem natural todo dia é sem dúvida um presente de Deus! Tive o imenso prazer de passar esses últimos 4 dias na Cidade Maravilhosa. :) Vou postar algumas fotos que fiz na viagem e contar sobre os lugares por onde andei no decorrer desta semana. Hoje, deixo com vocês uma das minhas músicas preferidas da Bossa Nova - Samba do Avião, de Tom Jobim.


"O Rio de Janeiro continua lindo...."


SAMBA DO AVIÃO

Eparrê
Aroeira beira de mar
Canoa Salve Deus e Tiago e Humaitá
Eta, costão de pedra dos home brabo do mar
Eh, Xangô, vê se me ajuda a chegar

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito pra mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão
Copacabana, Copacabana

Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós
Pousar...

Tenham todos uma semana abençoada!!! BSOS

4 comentários:

  1. lindo msm eim... bora ver se agora sai as fotos com o new look :)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Ehehe... Sai sim. Eu prometi né?! ;)
    Bsosss

    ResponderExcluir
  3. Brendinha antes de eu sair do Brasil, eu sempre dizia, "que nada iria me encantar mais do que a "cidade maravilhosa"!Dito feito, pois continuo confirmando o mesmo... Este ano fui três vezes ao Rio e mais maravilhoso que chegar no Rio, é chegar pelo Aeroporto Santos Dumont, que foi por onde eu fui nessas três vezes. A minha música predileta é exatamente o Samba do Avião, pois a minha alma cantar só de estar na maravilhosa. O Rio é a melhor cidade pra se gastar, passear, reciclar, admirar, contemplar, somar cultura, conhecimento, vida, alegria, prazer... Os cariocas são tudo de bom, espirituosos, descolados, alegres, não existe tempo ruim para o carioca, além de que são "sangue bom". Será que aprecio mesmo esta cidade chamada São Sebastião do Rio de Janeiro? rsrsrs Bjs Brendinha e até a próxima viagem...

    ResponderExcluir
  4. Tia que bom que agora deu certo, a sra conseguiu comentar! Ehehe... Coincidentemente o Samba do Avião também é sua música predileta. Adoro a letra e o ritmo.... O Rio é tudo isso mesmo. Não é à toa que é chamado de Cidade Maravilhosa! Me sinto mt bem quando estou lá...
    Bjsssss e obgda pelo comment!!!! :)

    ResponderExcluir