30 de setembro de 2011

QUALIDADE DE VIDA - PARTE II

BOM DIA blogados(as)!!! No início do mês, postei 10 conselhos das Universidades de Medicina: Harvard e Cambridge, para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual. Hoje, seguem os outros 10 conselhos. São coisas simples, que todos nós podemos inserir no nosso dia a dia. Vamos lá!

1- USAR FIO DENTAL E NÃO MASTIGAR CHICLETES - Pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar 6 anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

2- NÃO DESCASCAR COM ANTECIPAÇÃO - Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Sucos de fruta devem ser tomados assim que preparados.

3- LIGAR PARA SEUS PARENTES/PAIS DE VEZ EM QUANDO - 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem pressão alta, alcoolismo ou doenças cardíacas.

4- DESFRUTAR DE UMA XÍCARA DE CHÁ - O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

5- TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO - Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

6- COLOCAR TOMATE OU VERDURAS FRESCAS NO SANDUÍCHE - Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; outras vantagens são conseguidas através de verduras frescas. 

7- REORGANIZAR A GELADEIRA - As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem as substâncias nutritivas porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar a área reservada a elas, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tapeware escuro e bem fechado.

8- COMER COMO UM PASSARINHO - A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

9- UMA BANANA POR DIA QUASE DISPENSA O MÉDICO - A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então: é ou não é um remédio natural contra várias doenças???

10- RIR É O MELHOR REMÉDIO - Uma boa gargalhada baixa o estresse, acorda células naturais de defesa e os anticorpos.


Ninguém melhor que Ronaldinho Gaúcho para ilustrar este conselho. Ele está sempre rindo, não é?! rsrsrs... Nesta foto, estamos eu + o próprio + Lu, no Restaurante Montecristo, na Champs Elysées, Paris. ;)

Um excelente fim de semana para todos!!! Outubro vem aí! BSO BSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário