19 de julho de 2011

Protetor solar sempre!

A frase acima é da Garota Blogada do mês, Lia Capez. A Lia é profissional da área de estética e atende em sua própria clínica, a Estética Lia Capez, que fica no bairro Vila Olímpia em São Paulo. O espaço oferece diversos tratamentos faciais e corporais que vão deixar você linda, leve e bem relaxada. Acesse o site http://www.esteticaliacapez.com.br/ para saber mais. Na entrevista para o GB, a Lia diz não abrir mão do protetor solar. Ela tem vários e usa de acordo com a necessidade e/ou ocasião. Postei a foto de alguns deles, mas ficou faltando explicar cada um né?! Não esqueci não, disse que seria assunto para o próximo post, portanto aqui estão as dicas da própria Lia! ;)


  1. EPISOL: Gel creme com proteção UVA e UVB.
  2. BASE L´OREAL: "Cobre todas as imperfeições, dá um efeito lifting instantâneo e ainda tem colágeno na fórmula. Contém FPS 17, o que é considerável um bom fator de proteção para uso diário, então quando vou trabalhar aplico essa base tonalizante e não me preocupo em aplicar mais nenhum protetor." Maravilha, né?!
  3. ANTHELIOS LA ROCHE-POSAY: "Como estou fazendo um tratamento com peróxido de beizoíla para acne, tenho que usar algo mais forte, então estou usando o anthelios FPS 30 da La Roche-Posay, que é um protetor mais forte já que esse tratamento de acne é fotossensível, ou seja, tende a manchar a pele se exposta ao sol."
  4. PÓ COMPACTO NEUTROGENA COM FPS: "A maquiagem com ele fica bem legal e de quebra protege a pele contra a ação do sol."
  5. ROC MINESOL OIL CONTROL: "Excelente para pele oleosa, pois reduz e controla a oleosidade da pele. 
  6. CREME LANCÔME COM FPS: "Gosto bastante pois ele é um hidratante facial bastante leve e muito aceito para quem tem pele oleosa, deixa a pele bem sedosa".
Ainda tem mais! Vocês sabiam dessa?!

"FPS é a sigla para Fator de Proteção Solar e indica o grau de proteção da pele contra a queimadura solar, que pode variar de 2 a 100 (no caso do Brasil). É importante lembrar que o FPS protege apenas contra os raios UVB, que são responsáveis pela queimadura solar, mas não protegem contra os raios UVA, responsaveis pelas rugas, manchas e câncer! Ao contrário dos raios UVB, que tem maior incidência no verão e entre as 10 horas e 16 horas, os UVA´S são contínuos, intensos e perigosamente imperceptíveis. Sua incidência é alta em dias nublados, chuvosos, em épocas de verão ou inverno".

Blogados(as), fiquem atentos(as) aos rótulos! Um bom protetor solar tem que ter proteção UVA e UVB. Bsosss

2 comentários:

  1. Lindona... adorei o post sobre protetor... eu, depois que comecei a trabalhar diretamente com cosmético, vi o quanto o sol é o nosso inimigo.
    Ontem fui a uma consulta com uma Ortomolecular e que é dermato tb, ela me passou um protetor solar manipulado que é uma coisa, de tão bom.
    Como ela me explicou, nossa região é muito peculiar, já que sofremos de uma suuuuuuper humidade, fazendo com que, qualquer protetor solar seja pesadissimo na pele.
    Pois bem, esse que ela me passou é da Pharmapele, chama-se Opaque Gel, é um gel matificante no qual ela receitou que colocassem FPS 20. Ele é ótimo para quem tem a pele oleosa, pois não fica aquele aspecto brilhoso no rosto... eu estou adorando... #ficadica!

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  2. Tay, é isso msm! Nossa região é muito peculiar. E com essa humidade toda fica ainda mais difícil ter uma pele bonita. Por isso, algumas dermatologistas acabam receitando fórmulas específicas para cada paciente, em busca de melhores resultados. Obgda pela dica e pelo comment! Adoooro quando vcs comentam. Ah, vou te mandar um email. Ehehe... Bsos ;)
    Bjsssss

    ResponderExcluir