10 de agosto de 2011

Segredos para combater as rugas

Meninas!!! Descobri que morar na nossa região mais que úmida tem uma SUPER vantagem! Êeeee... Segundo a dermatologista Ana Paula Santos, de São Paulo, os efeitos que a pele sente durante o inverno, tais como, rachaduras, textura áspera e ressecamento são os principais causadores de problemas como rugas e marcas de expressão. Ela ainda diz mais, embora estejam ligados ao processo natural de envelhecimento, eles são diretamente afetados pela diminuição da produção de suor e de sebo pelo organismo nesta época do ano. É o impacto direto na baixa dos níveis de hidratação cutânea, que causam a perda da elasticidade e firmeza da pele. Bom saber que há pelo menos uma vantagem em morar numa região tão úmida quanto a nossa né?! Ehehe... Mas do tal processo natural ninguém escapa, e o ar-condicionado, do qual não abrimos mão, também resseca bastante. Mesmo assim, seguindo dicas muito simples é possível manter a pele firme, jovem e protegida por mais tempo. Confira:


,


Hidrate-se
O consumo de água é essencial para o bom funcionamento do organismo e primordial para hidratar a pele. “Além de tomar bastante água (ou sucos naturais de frutas), nunca deixe de aplicar um bom creme hidratante diariamente. Para as pessoas com pele oleosa, a dica é apostar nas versões oil free”, diz Ana Paula Santos.

Coma bem
Apostar em uma dieta equilibrada, rica em fibras, vegetais e frutas também é fundamental para manter a pele saudável e bonita. “Nutrição correta também traz como resultado a maciez, uniformidade e uma pele saudável”, comenta a dermatologista.

Proteja-se contra o sol
Você já sabe que os raios nocivos do sol continuam incidindo na sua pele mesmo nos dias frios e nublados. Então, proteja-se. “É indispensável usar protetor solar todos os dias, em qualquer clima; seja na forma de filtro específico, base ou hidratante com fator de proteção. Tudo vale quando o assunto é manter a pele jovem e longe do sol”, recomenda.

Não fume
Os ativos químicos do cigarro influenciam no envelhecimento cutâneo e podem causar, ao longo dos anos, machas amareladas, acinzentadas e rugas (principalmente ao redor da boca). “Sem contar que o tabagismo é um agente causador de diversos problemas crônicos de saúde”, alerta Ana Paula Santos.

Aposte nos dermocosméticos
Produtos feitos a partir de ativos como o retinol, ácido glicólico e ácido hialurônico agem na prevenção de marcas de expressão e rugas, suavizam as que surgem em grau leve e previnem as futuras. Use sempre, de manhã e à noite, sob recomendação médica.

ADOREI as dicas!!! Espero que vocês também tenham gostado. Bsitosss ;)

Fonte: Site Terra

2 comentários: