17 de março de 2011

Dicas de um Peregrino - Parte II

Continuando com as dicas de viagem de Paulo Coelho... Agora seguem mais 3. Quero saber a opinião de vocês blogados(as). Estão gostando? Concordam com ele? Bsito. 

3. Esteja disponível - O melhor guia de turismo é alguém que mora no lugar, conhece tudo, tem orgulho de sua cidade, mas não trabalha em uma agência. Saia pela rua, escolha a pessoa com quem deseja conversar, e peça informações (onde fica tal catedral? Onde estão os Correios?). Se não der resultado, tente outra - garanto que no final do dia irá encontrar uma excelente companhia.

4. Procure viajar sozinho, ou - se for casado - com seu cônjuge - Vai dar mais trabalho, ninguém vai estar cuidando de você(s), mas só desta maneira poderá realmente sair do seu país. As viagens em grupo são uma maneira disfarçada de estar numa terra estrangeira, mas falando a sua língua natal, obedecendo ao que manda o chefe do rebanho, preocupando-se mais com as fofocas do grupo do que com o lugar que se está visitando.

5. Não compare - Não compare nada - nem preços, nem limpeza, nem qualidade de vida, nem meio de transportes, nada! Você não está viajando para provar que vive melhor que os outros - sua procura, na verdade, é saber como os outros vivem, o que podem ensinar, como se enfrentam com a realidade e com o extraordinário da vida.

3 comentários:

  1. oi amiga..olha eu aki d novo..ufff..hehee

    concordo com todas as dicas..tem q meter a kra e ter a cabeca aberta...sem preconceitos e sem excursoes pelo amor d deusssss!!!

    ResponderExcluir
  2. Huhauhauahua... Eh isso msm! Feliz de ler teus comments por aki de novo Ka. Bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Qual o preconceito com as excursões????? Acho tão mais prático, hahahaha!!! =P

    ResponderExcluir